UENP divulga edital para seleção de acadêmicos para o Projeto Rondon

Quarta, 25 Março 2015 14:46

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) divulgou na tarde de ontem, 24, edital para seleção de acadêmicos para Operação Itacaiúnas que ocorrerá no município de Abel Figueiredo, no Pará, de 17 de julho a 02 de agosto de 2015. Nesta Operação, a UENP irá desenvolver ações nas áreas do conjunto A, que são: Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde. As inscrições acontecem até às 13h do dia 6 de abril.

O Rondon é um projeto de integração social que envolve os professores das Instituições de Ensino Superior e a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento de comunidades carentes e para a aproximação dos estudantes da realidade do Brasil, além de contribuir, também, para o desenvolvimento das comunidades assistidas. O Projeto inspira-se nos princípios consagrados pelo Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, pioneiro na interiorização do Brasil e na preocupação em respeitar os valores das populações indígenas e tradicionais.

Após o período de inscrições, a PROEC divulgará, por meio de edital, no dia 9 de abril, os horários das entrevistas que serão realizadas no dia 13 de abril no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Campus de Jacarezinho. No Projeto, em Abel Figueiredo, a UENP atuará com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO), que realizará as ações do conjunto B, que são: Comunicação, Meio Ambiente, Trabalho, Tecnologia e Produção. Para mais informações, acesse o Edital 001-2015: PROEC – por meio do endereço http://goo.gl/OwXlWQ

Última modificação: Quarta, 25 Março 2015 14:49