UENP PARTICIPA DO 50.o Fórum Nacional de Reitores

Terça, 22 Mai 2012 11:31 por Cristiano Oliveira

Evento começa na próxima quarta-feira em Pernambuco

O 50.o Fórum Nacional de Reitores começa nesta quarta-feira entre os dias 23 e 26 de maio em Pernambuco. O evento é uma realização da Universidade de Pernambuco em parceria com a Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM). O tema desse ano é a qualidade da educação superior e os modelos de avaliação brasileiros, tendo como subtema 'as estratégias de construção de redes interinstitucionais no ensino, pesquisa e extensão'.

reitores-em-pernambuco

imagem meramente ilustrativa

A abertura oficial do evento será no dia 23 de maio, às 18 horas, no Dorisol Recife Gran Hotel (local que servirá de sede para o fórum) com a presença do governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos, que fará a palestra inaugural.

O reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e presidente da ABRUEM, João Carlos Gomes, destaca que com a realização do 50.o Fórum será possível discutir os modelos de avaliação brasileira, sempre focando na qualidade do ensino superior. "Nessas ocasiões, podemos estreitar ainda mais os laços com nossas filiadas, além de proporcionar uma troca de conhecimento importante para o fortalecimento do ensino superior brasileiro."
Alem da UENP – Universidade Estadual do Norte do Paraná – que será representada na ocasião pelo Vice-reitor Professor Doutor Rinaldo Bernardelli Junior, o encontro deverá reunir grande número de representantes das universidades estaduais e municipais filiadas, órgãos governamentais, professores e convidados.

Última modificação: Quinta, 23 Agosto 2012 11:40