Conselho de Administração aprova adesão a Mestrado Profissional em História

Sexta, 29 Mai 2015 18:05 por Assessoria de Comunicação Social

O Conselho de Administração (CAD) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) aprovou, durante reunião na terça-feira, 26, proposta de adesão à rede nacional do Mestrado Profissional em História – PROFHISTÓRIA. Aprovado anteriormente pelo Conselho de Pesquisa, Ensino e Extensão (CEPE), o programa stricto sensu será apresentado à Universidade Federal do Rio de Janeiro, que coordena a rede nacional e, se aprovado, poderá ser ofertado pela UENP em 2016.

Durante a Ordem do Dia, o Conselho aprovou também a criação e autorização de funcionamento da graduação em Letras - habilitação em Português/Inglês e do curso de segunda licenciatura em Letras - habilitação em Espanhol – PARFOR, ambos na modalidade a distância. Os dois cursos deverão ser ofertados pela Universidade Aberta do Brasil em 2016.

O CAD deu parecer favorável ao convênio do Programa de Bolsas de Pós-Graduação em Pecuária e Agricultura Tropicais Brasil-México (PROPAT), que deverá beneficiar estudantes mexicanos que possam vir estudar no programa de mestrado em Agronomia da UENP. O curso stricto sensu ofertará duas vagas anuais para contemplação do PROPAT.

Última modificação: Sexta, 29 Mai 2015 18:08