UENP e Amunorpi assinam Carta de Intenção para Mestrado

Sexta, 24 Julho 2015 12:05 por Assessoria de Comunicação Social

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e a Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi) assinaram uma Carta de Intenção de Colaboração para Programa Profissional de Mestrado em Ensino, voltado para professores que atuam na educação básica. O documento, assinado pela reitora da UENP, Fátima Padoan, e pelo presidente da Amunorpi, Athayde Ferreira dos Santos Júnior, objetiva a cooperação entre as duas instituições, com intuito de promover a melhoria da educação na região por meio da capacitação dos profissionais da área de ensino.

No documento, ficou acordado que a UENP irá disponibilizar vagas para a capacitação dos professores da Rede Municipal de Ensino no Programa de Mestrado Profissional em Ensino, mediante processo seletivo diferenciado. A oferta da vaga será estabelecida pelo colegiado do programa, de acordo com a(s) área(s) de concentração, linhas de pesquisa e disponibilidade de orientador.

Ficou estabelecido, ainda, que a AMUNORPI irá mediar os convênios de cooperação entre os municípios inseridos na região de abrangência da UENP, no que se refere ao programa de pós-graduação. Estes convênios, como sublinha o documento, estabelecerão ações de contrapartida para o custeio e melhoria na infraestrutura do programa, visando sistemas inovadores de ensino, conforme a capacidade da parte interessada.

Última modificação: Quinta, 13 Agosto 2015 14:24