Reitoria da UENP realiza reunião de trabalho na Amunorpi

Sexta, 24 Julho 2015 12:25 por Assessoria de Comunicação Social

A reitora da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Fátima Aparecida da Cruz Padoan, o vice-reitor Fabiano Gonçalves Costa e o pró-reitor de Planejamento, Bruno Galindo, participaram de reunião da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi). No encontro, realizado no dia 24 de julho, foi apresentado o Planejamento de Expansão de Infraestrutura da Universidade.

Destacadas as necessidades para ampliação e modernização da estrutura universitária da UENP, o pró-reitor Bruno Galindo apontou investimentos essenciais para o desenvolvimento da instituição, em especial, para o Campus de Jacarezinho, por ser município integrante da Amunorpi. Sobre o Campus, Bruno ressaltou o objetivo de unificação das unidades, visando otimizar recursos e melhorar estrutura.

Os investimentos previstos no Planejamento para o Campus de Jacarezinho somam cerca de R$12 milhões na primeira fase, informou o pró-reitor. O recurso deverá ser aplicado em áreas essenciais para o desenvolvimento das atividades acadêmicas e de atendimento à sociedade, tais como, construção de salas de aula, laboratórios, bibliotecas, núcleos de atendimento, dentre outros.

O presidente da Amunorpi, Ferreira dos Santos Júnior, colocou a Associação à disposição da Universidade para a busca de recursos nas esferas estadual e federal. Uma reunião será agendada nos próximos dias para se fechar uma pauta de reivindicações. A reitora da UENP, Fátima Padoan, agradeceu a oportunidade e o apoio da Amunorpi. “O fortalecimento da UENP, certamente, irá representar o desenvolvimento para todo o Norte do Paraná”, acentuou a reitora. A apresentação será realizada também na Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop) com data a ser definida.

Última modificação: Quinta, 13 Agosto 2015 16:51