Conselho Universitário define data para início de revisão do Estatuto da UENP

Sexta, 27 Novembro 2015 20:29 por Assessoria de Comunicação Social

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), presidido pela reitora Fátima Aparecida da Cruz Padoan, realizou, na tarde de segunda-feira, 23, reunião que discutiu a Minuta de Resolução que estabelece procedimentos relativos à constituição da Comissão para organização do I Fórum para discussão sobre a autonomia universitária no âmbito da UENP, que deverá ser realizado no primeiro semestre de 2016.

Outro assunto da pauta foi discussão dos procedimentos relativos à constituição de comissão coordenadora para o processo de revisão do Estatuto da UENP. A Comissão será formada por um representante docente por centro de estudos, um agente universitário por campus, um discente por campus, diretores de campus ou seus representantes e um representante da Reitoria da Universidade, indicado pela reitora. Os nomes deverão ser encaminhados à Reitoria até 22 de dezembro para nomeação por ato do gabinete. A Comissão, após nomeação, se reunirá até o dia 12 de fevereiro para início dos trabalhos e tem até o dia 14 de abril para entregar ao Gabinete da Reitoria o plano de trabalho das atividades do Processo de Revisão do Estatuto.

Câmaras

Durante a reunião, foram escolhidos os novos integrantes para as Câmaras de Legislação e Recursos e Orçamento e Finanças da UENP. A Câmara de Legislação e Recursos será composta pelos professores Soraya Saad Lopes; Maria Cristina Cavaleiro e Luiz Fernando Kazmierczak; pelo técnico-administrativo André Luiz Cazula e pelo discente José Luiz Machado. A Câmara de Orçamento e Finanças, pelos professores Luiz Eduardo Araújo, Mauro Norberto da Cunha, George Francisco Santiago Martin, pelo técnico-Administrativo Lucas Fonseca e pela discente Ana Silvia Pires Soubhia. Foi feita, ainda, a escolha do representante discente no Conselho de Administração, sendo escolhida, entre os pares, a acadêmica Ana Silvia Pires Soubhia, do curso de Medicina Veterinária do Campus Luiz Meneghel – Bandeirantes.

Última modificação: Sexta, 27 Novembro 2015 22:09