UENP inaugura obras e recebe recursos da Seti para reformas

Terça, 10 Mai 2016 20:45 por Assessoria de Comunicação Social
(Da esq. para a dir.) Sérgio Faria (prefeito de Jacarezinho); Fabiano Gonçalves Costa (vice-reitor), João Carlos Gomes (Secretário da Seti), Fátima Padoan (reitora), Fábio Antonio Neia Martini (diretor do Campus de Jacarezinho), durante reunição na reitoria (Da esq. para a dir.) Sérgio Faria (prefeito de Jacarezinho); Fabiano Gonçalves Costa (vice-reitor), João Carlos Gomes (Secretário da Seti), Fátima Padoan (reitora), Fábio Antonio Neia Martini (diretor do Campus de Jacarezinho), durante reunição na reitoria

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) recebeu, na segunda-feira (09/05), visita do secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (SETI), João Carlos Gomes. Na instituição, o secretário participou de inauguração de obras nos três campi: Jacarezinho, Bandeirantes e Cornélio Procópio. Ainda durante a visita, fez a liberação de R$ 523 mil para serem aplicados em obras de manutenção e aquisição de equipamentos, livros e móveis para a Universidade.

Em Jacarezinho, no período da manhã, o secretário participou de uma reunião realizada na reitoria. O evento contou com a presença da reitora da UENP, Fátima Aparecida da Cruz Padoan; do vice-reitor, Fabiano Gonçalves Costa; do diretor do Campus de Jacarezinho (CJ), Fábio Antonio Néia Martini; do prefeito de Jacarezinho, Sérgio Faria; pró-reitores, professores, diretores de centro, funcionários e comunidade acadêmica.

Na reunião, o secretário assinou a liberação de recursos no valor de R$ 481 mil para o Campus de Jacarezinho. O recurso será destinado para adequação da biblioteca e reforma do telhado dos Centros de Ciências Humanas e da Educação e de Letras, Comunicação e Artes (CCHE/CLCA), e em reforço estrutural da cantina do Centro de Ciências da Saúde (CCS). O valor será destinado ainda para a aquisição de equipamentos e livros para o curso de Odontologia e móveis para o doutorado em Direito. Ainda durante a reunião, o secretário assinou convênio que prevê dupla titulação do Programa de Doutorado em Ciência Jurídica da UENP, com a Universidad de Múrcia, da Espanha.

“A UENP, assim com a Unicentro e a Unespar, que são instituições mais jovens, necessitam de uma atenção pontual por parte do Governo do Estado e estamos trabalhando para aumentar o potencial de recursos nessas instituições”, disse o secretário. Sobre a situação financeira do Paraná, o secretário João Carlos pontuou que, mesmo com a crise, a Seti não tem programas paralisados. “Na Secretaria, nesse período de 2015-2016, houve momentos muito difíceis para administrarmos e nós priorizamos projetos, programas e manutenção. Hoje, por exemplo, poucas obras no Estado tiveram grandes investimentos”.

A reitora da UENP, Fátima Padoan, acentuou que a visita do secretário demonstra o comprometimento dele com a Universidade e com a região de abrangência da Instituição. “A UENP carece de muitas coisas e a Seti tem acompanhado e recebido as nossas necessidades. Temos a certeza do comprometimento do secretário João Carlos com a nossa Universidade e que ele tem trabalho efetivamente para nos ajudar a resolver nossos problemas”, destacou a reitora. “Estamos felizes pelas obras concluídas e inauguradas nos três campi da Universidade. Estas são conquistas que partilhamos com toda nossa comunidade acadêmica e salientamos que só foram possíveis essas realizações graças à integração e ao trabalho conjunto entre a reitoria e os campi da Universidade”, disse a reitora.

Inaugurações

Após a agenda na reitoria, o secretário, acompanhado da reitora e do vice-reitor da UENP, participou de reuniões e inaugurações nos três campi da instituição. No Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA/CJ), realizou a entrega das obras de adequação de infraestrutura da pós-graduação em Ciência Jurídicas. No Campus Luiz Meneghel, em Bandeirantes, João Carlos, que foi recebido pelo diretor do Campus Éderson Marcos Sgarbi, diretores, servidores e professores da Instituição, participou de inauguração de duas obras: da reforma do prédio de Educação e Pesquisa Ambiental e da reforma do laboratório de Enfermagem. O secretário também fez a entrega de 60 computadores para o laboratório de informática do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT).

A visita do secretário à Universidade encerrou-se no Campus de Cornélio Procópio onde foi recebido pela diretora Vanderléia de Oliveira, diretores, professores, servidores e alunos. No Campus, ele assinou a liberação de R$ 42 mil para a reforma do forro da Unidade Centro. Em seguida, participou do descerramento da placa de inauguração do espaço de convivência e refeitório do campus. João Carlos conheceu ainda o laboratório de Línguas do Centro de Letras, Comunicação e Artes.

Última modificação: Quarta, 11 Mai 2016 09:37