CAD aprova edital para contração de professores em regime especial

Quinta, 13 Setembro 2012 15:41

O Conselho de Administração (CAD) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) realizou, no dia 5 de setembro, reunião que aprovou abertura de edital para concurso de 14 docentes por Contratação em Regime Especial (CRES) para os campi de Jacarezinho (CJ) e Cornélio Procópio (CCP). A reunião, que cumpriu ainda com outras 14 pautas, foi realizada no Núcleo de Estudos de Agroecologia e Territórios (NEAT), campus Luiz Meneghel, de Bandeirantes.

Será ofertada uma vaga para cada disciplina. Para o Centro de Letras, Comunicação e Artes (CLCA/CCP), foi aberto edital para Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). O CLCA/CJ abriu vaga para a disciplina de Língua Espanhola. Já para o Centro de Ciências Aplicadas (CCSA/CJ), foram abertas 11 vagas por meio da portaria publicada no dia 5 de setembro: Direito Processual Civil III, Direito Processual do Trabalho, Direito Constitucional II, Direito Previdenciário, Direito Penal I, Teoria Geral do Direito, Direito Civil III, Direito Tributário, Direito Civil V, Estrutura Judiciária Brasileira, Direitos Difusos e Coletivos.

A Ordem do Dia, que se iniciou pela leitura e aprovação da ata da reunião do dia 20 de julho de 2012, atendeu ainda ao requerimento de servidores docentes que solicitaram renovação de TIDE. Requerimentos de docentes que pediram ampliação de carga horária; Minuta Convênio ATO Escola de Idiomas Ltda. e UENP; Minuta de Resolução para definição, classificação e especificação dos serviços administrativos prestados no órgão suplementar "Hospital Veterinário", do Campus Luiz Meneghel – Bandeirantes; Minuta de Resolução de Relotação de servidores docentes; Minuta Convênio UENP e ASSP – Associação dos Servidores Públicos do Paraná.

Durante a reunião foi aprovado também o contrato da UENP e FEALQ (Ensino à distância concernente a Cursos de Pós Graduação Latu Sensu e Oficinas na área de Ciências Agrárias, transmitidos pelo PECEGE – Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de empresas, conveniado pela FEALQ – Fundação de estudos Agrários Luiz de Queiroz) e o acordo de Cooperação Internacional entre a UENP e a UNICAN – Universidade Nacional de Canindeyú (Paraguai).