Equipe da UENP participa da ‘Operação Açaí’ no Estado do Pará

Quinta, 26 Julho 2012 16:03

Um grupo de acadêmicos da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), coordenado pela professora-doutora Marisa Fordelone, do campus Luiz Meneghel (CLM), participou, de 6 a 22 de julho, da "Operação Açaí", projeto Rondon realizado em 19 municípios do Pará e que mobilizou 376 rondonistas voluntários de 38 instituições de Ensino Superior de nove Estados e do Distrito Federal. A equipe da UENP foi formada pelos alunos: Bruno Maschio Neto, Ana Laura Machado, Caroline Fordellone Rosa Cruz, Denis Sato, Dulciana Aparecida Garcia, Evelyn Jaqueline Paulino Neves, Igor Graciano, Kézia de Oliveira Gerard e Tamiris Tonderys Vilella, representantes dos três campi da Instituição.

O Projeto Rondon é uma iniciativa do Ministério da Defesa em parceria com as universidades e faculdades públicas que, no caso da UENP, é representado e coordenado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (ProEC). O Projeto objetiva a integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.

Durante 17 dias, os acadêmicos promovem palestras e oficinas sobre temas como cultura, direitos humanos, justiça, educação, saúde, comunicação, meio ambiente, trabalho, tecnologia e produção. Os alunos da UENP, que atuaram na cidade de São Domingos do Capim, puderam conhecer, durante duas semanas, uma outra realidade social, desenvolvendo atividades com comunidades carentes.

Última modificação: Quarta, 10 Outubro 2012 11:35