Governo libera R$497 mil em recursos para UENP

Quinta, 21 Setembro 2017 16:54

O Governo do Paraná liberou, na terça-feira (19/09), R$497 mil para a realização de obras de infraestrutura nos três campi da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). Os investimentos foram anunciados pelo governador Beto Richa em reunião com a reitora da UENP, Fátima Aparecida da Cruz Padoan; com o deputado Luiz Claudio Romanelli; o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche e com o ex-procurador geral de Justiça, Gilberto Giacoia.

Com o recurso, estão previstos a construção de passarela entre os blocos três e quatro dos Centros de Ciências Humanas e da Educação e de Letras, Comunicação e Artes, do Campus de Jacarezinho; reforma do Aviário e construção do Aprisco na Fazenda Escola do Campus Luiz Meneghel, de Bandeirantes. Em Cornélio Procópio, serão realizadas obras de reforma do laboratório de Geografia Física e Análise Ambiental do Centro de Ciências Humanas e da Educação; de reforma e adequações de acessibilidade em sanitários e construção de passarela entre o bloco E e a cantina do Campus.

Para a reitora da UENP, os investimentos vêm ao encontro de necessidades pontuais de cada campus. “Nossa busca é sempre por oferecer um ambiente e infraestrutura mais favorável para que os nossos acadêmicos e professores realizassem suas atividades”, destacou. A reitora enalteceu o apoio do Governo Estadual aos projetos da UENP. “Agradeço ao governador Beto Richa pela liberação do recurso que será muito importante para nossas atividades acadêmicas. Também de maneira especial, agradeço ao deputado Romanelli, que é um importante parceiro da nossa Universidade e trabalhou diretamente para a liberação desse recurso para UENP”, destacou. “Quero lembrar ainda o apoio do secretário da Seti, João Carlos Gomes, que nos apoia sempre em cada projeto apresentado ao Governo”, salienta.

Última modificação: Quinta, 21 Setembro 2017 17:00