UENP participa do 35° Seminário de Extensão SEURS

Segunda, 13 Novembro 2017 16:17

Professores e alunos de projetos de extensão da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) participaram, entre os dias 30 de outubro e 01 de novembro, do 35° Seminário de Extensão Universitária da Região Sul, que foi realizado em Foz do Iguaçu. O evento contou com a participação de 1329 inscritos, de 27 universidades brasileiras e duas da América Latina, e recebeu mais de 400 trabalhos. Os professores Simone Castanho, Flávia Teixeira e Cristiano Tashima acompanharam os alunos no evento.

Na ocasião, os bolsistas pertencentes a nove projetos de extensão apresentaram seus trabalhos nas modalidades comunicação oral e minicurso. Hilário Helbe Júnior apresentou a comunicação intitulada “Meio ambiente e educação: sensibilização, conscientização e mobilização de populações em bairros em situação de vulnerabilidade ambiental em Cornélio Procópio”. Já a bolsista Camila Pereira de Souza, egressa do curso de Letras da UENP, apresentou o trabalho “Salão de Artes Plásticas de Jacarezinho: conservação preventiva e revitalização”.

“Resultados da implementação de ações educativas de prevenção e promoção à saúde bucal na região de Bandeirantes” é o título do trabalho apresentado por Luiza Ferreira Rigonatti Silva. As alunas Jéssica Camila Martins e Amanda Holanda Lourenço apresentaram, respectivamente, os seguintes trabalhos: “Ambiente virtual para treinamento de classificação de risco: contribuição para otimização de atendimentos de urgência e emergência” e “Patrulha dental: ambiente virtual de aprendizagem (AVA) para promoção e prevenção na saúde bucal de pré-escolares”.

Durante o evento, o professor Cristiano Massao Tashima ministrou o minicurso “Apresentações personalizadas: O PPT como estratégia comunicativa na universidade”. Tashima ainda orientou o trabalho “Importância das mídias digitais na construção do processo de ensino-aprendizagem em farmacologia”, que foi apresentado pela bolsista Letícia Coutinho de Oliveira. Nessa perspectiva temática, Wesley Ladeira Caputo apresentou o trabalho “Criação de vídeo-aula utilizando materiais de baixo custo: disseminação do conhecimento de maneira acessível e barata”. Já o aluno Laio Preslis Matos expôs a pesquisa “Frequência do anticorpo Anto-T.Cruzi na população masculina do município de Bandeirantes”.

Última modificação: Segunda, 13 Novembro 2017 16:18