Vice-reitor da UENP participa de reunião da Rede Seti Esportes

Quarta, 26 Setembro 2012 00:00 por Rogério Matsui Guenta
Membros da Rede Seti Esportes se reuniram na Universidade de Maringá Membros da Rede Seti Esportes se reuniram na Universidade de Maringá

Representantes da Rede Seti Esportes se reuniram na sexta-feira, 21. Dentre os diversos assuntos tratados durante a reunião, definiu-se a participação das Instituições de Ensino Superior (IEES) do Paraná, no programa "Segundo Tempo Universitário", do Ministério do Esporte, que visa potencializar a prática esportiva dentro das Universidades, e, ainda, a inclusão das IEES no prêmio "Orgulho Paranaense", que é destinado a atletas paranaenses ou radicados no Estado que se destacam durante o ano. Cada IEES paranaense terá direito a indicar duas pesquisas acadêmicas, que concorrerão na categoria Produção Literária do prêmio.

O vice-reitor da UENP, professor doutor Rinaldo Bernardelli Junior, membro da Rede Seti, trouxe ainda outras novidades da reunião do grupo. Ele informa que a UENP, por meio de apoio da Seti e da Secretaria de Esportes, poderá receber uma pista de atletismo oficial a ser instalada Centro de Ciências da Saúde (CCS), campus Jacarezinho. "Estamos trabalhando para conquistar uma pista de atletismo oficial emborrachada idêntica àquelas que se disputam provas internacionais de atletismo. Caso se concretize a doação dessa pista, a UENP e, em especial, o curso de Educação Física terão ganhos fantásticos".

O professor ainda salienta que outros trabalhos têm sido feitos para fomentar o esporte dentro da UENP. "Vamos elaborar um projeto e propor ao Ministério dos Esportes para que nossos alunos, dos três campi, sejam atendidos com atividades esportivas, algo que era compromisso que assumimos com os alunos e que estamos tentando viabilizar".

A Rede Seti Esportes, fundada no início deste ano, agrega membros da Secretaria de Estado do Esporte e das Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES) do Paraná, e visa executar atividades de formação profissional, extensão e pesquisa, além de facilitar a comunicação entre os parceiros e a promoção das ações que impulsionem a Educação Física e o Esporte no Paraná.