UENP divulga Operação Rondon Paraná 2018

Terça, 17 Abril 2018 15:24
Em 2017, 16 estudantes e quatro professores da UENP participaram da Operação Rondon paranaense Em 2017, 16 estudantes e quatro professores da UENP participaram da Operação Rondon paranaense

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) divulga a realização da Operação Rondon Paraná 2018. A ação acontecerá de 22 de julho a 4 de agosto, em 25 municípios de todas as regiões do Paraná.

Nesta Operação, a UENP atuará nos municípios de Japira, Guapirama e Ribeirão do Pinhal, no Norte Pioneiro. Serão selecionados, para cada cidade, oito estudantes. Dois professores coordenarão cada uma das equipes. As universidades parceiras da UENP para Operação ainda não foram divulgadas.

A PROEC destaca que estudantes que já tenham participado de outras ações do Rondon nacional ou estadual, poderão se inscrever para esta edição paranaense. Em breve, a Pró-Reitoria de Extensão deverá divulgar edital de abertura para seleção de acadêmicos.

Inspirada no Projeto Rondon nacional, a Operação realizada nos municípios paranaenses também desenvolve ações nas áreas de trabalho, meio ambiente, comunicação, tecnologia, produção, cultura, direitos humanos e justiça, educação e saúde, possibilitando a participação de estudantes de todos os cursos de graduação da UENP.

Última modificação: Segunda, 23 Abril 2018 12:10