UENP seleciona estudantes para intercâmbio no Canadá

Quinta, 03 Mai 2018 12:37

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) lança edital para seleção de participantes para o Programa de Mobilidade Paraná Fala Idiomas/Inglês, levando os candidatos selecionados a um curso em instituições de ensino do Canadá. O programa da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) tem o apoio da Unidade Gestora Fundo Paraná (UGF) em parceria com a Languages Canada.

A UENP irá selecionar dois candidatos para fazer parte do Programa de Mobilidade. Os dois contemplados receberão um certificado de mérito, passagens aéreas de até R$7mil para o Canadá, além de bolsa na instituição de ensino canadense onde será realizado o curso, com custeio total ou parcial de despesas de estadia, alimentação e deslocamento. O programa terá duração de três a quatro semanas.

O programa é voltado para os estudantes, docentes e agentes universitários que participaram do programa Paraná Fala Inglês no segundo semestre de 2017 e atingiram os níveis mínimos em frequência e desempenho.

O objetivo do programa é estimular os participantes do projeto no desenvolvimento de habilidades na língua inglesa, proporcionar imersão na cultura do país de destino, dar a oportunidade de interação com pessoas nativas da língua e fortalecer as instituições de ensino superior estaduais do Paraná no desenvolvimento de suas relações internacionais.

Para participar

É necessário ter frequência acadêmica acima de 75% e desempenho acadêmico superior a 70%. É preciso também ter atingido no mínimo o conceito B1 no teste de proficiência TOEFL nos últimos 2 anos. As inscrições serão aceitas até o dia 15 de maio de 2018 e devem ser feitas exclusivamente por e-mail de acordo com as instruções contidas no site da Coordenadoria de Relações Internacionais de UENP (CRI) - http://cri.uenp.edu.br/

O processo seletivo é composto de duas etapas. Na primeira, realizada por uma comissão julgadora da UENP, são selecionados os quatro melhores candidatos. A segunda etapa fica sob a responsabilidade de avaliadores das instituições canadenses, que selecionam os dois contemplados finais do processo.

Informações sobre documentação, etapas do processo, lista de universidades canadenses participantes e maiores detalhes oficiais estão disponíveis no edital, também presente no site da CRI.

Última modificação: Quinta, 03 Mai 2018 12:45