AITEC da UENP vence prêmio regional de Educação Empreendedora

Segunda, 07 Mai 2018 15:21 por Assessoria de Comunicação Social

A Agência de Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual (AITEC), da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), foi vencedora da 2ª Edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora do Paraná, na fase regional da categoria Ensino Superior. O prêmio busca incentivar iniciativas inovadoras e bem-sucedidas de ensino a empreendedorismo em Instituições de Ensino Formal que possam inspirar novas práticas e transformar o ecossistema empreendedor educacional.

A AITEC foi representada pelo professor André Luís Andrade Menolli e pela bolsista Tatiany Xavier de Godoi. O prêmio foi um pacote de viagem completo com hospedagem, passagem rodoviária, traslado e alimentação para participar da cerimônia de premiação estadual e um certificado entregue no evento que aconteceu no dia 26 de abril, em Curitiba.

A AITEC já realizou 24 eventos e cursos relacionados ao tema empreendedorismo, pelos quais já passaram mais de 2.000 alunos. Atualmente, conta com uma equipe de 4 membros: o diretor da agência, André Menolli; o assessor jurídico da agência João Éder Furlan; a bolsista da AITEC, Tatiany Xavier de Godoi, e o estagiário Osmar Roncasalia Junior.

O prêmio

O Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora do Paraná teve como objetivo identificar, estimular, difundir e reconhecer as melhores práticas e resultados em educação empreendedora no Estado do Paraná, fomentando a cultura empreendedora no âmbito da Universidade, sendo essa uma das atribuições da AITEC. A Agência tem o intuito tanto de incentivar a criação de novas empresas, com o desenvolvimento de seus projetos inovadores, como de apoiar as já existentes pelo processo de incubação.

Última modificação: Quinta, 10 Mai 2018 13:07