UENP ofertará 192 bolsas pelo PIBID; inscrições seguem até terça, 26

Sábado, 23 Junho 2018 14:40

Até a próxima terça-feira, 26 de junho, a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) está com inscrições abertas para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). A UENP, por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), foi contemplada com 192 bolsas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Governo Federal.

Estudantes matriculados na primeira metade do curso de licenciatura em Ciências Biológicas, Geografia, Pedagogia do Campus de Cornélio Procópio; e Ciências Biológicas, História, Letras, Matemática e Pedagogia, do Campus de Jacarezinho, poderão concorrer às bolsas.

Cada curso disponibilizará 30 vagas para estudantes matriculados no 1º ou 2º ano, sendo 24 bolsistas e 6 voluntários. O valor das bolsas PIBID é de R$ 400,00 mensais aos estudantes, pagas durante a execução do Projeto, que terá duração de 18 meses.

As entrevistas para seleção ocorrerão entre os dias 27 e 29 de junho. Para se inscrever, o aluno deverá se atentar as normas de inscrição e participação, disponíveis no Edital N.º 059/2018 – PROGRAD/UENP:

PIBID

O PIBID é uma ação da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC), que visa proporcionar aos discentes na primeira metade do curso de licenciatura, uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas.

Um dos principais objetivos do Programa é inserir os licenciandos no cotidiano de escolas da rede pública de educação, proporcionando-lhes oportunidades de criação e participação em experiências metodológicas, tecnológicas e práticas docentes de caráter inovador e interdisciplinar, que busquem a superação de problemas identificados no processo de ensino-aprendizagem.
A CAPES disponibilizará bolsas aos estudantes de cursos de Licenciatura, professores da rede de ensino e docentes da Universidade envolvidos no Programa.

Última modificação: Sábado, 23 Junho 2018 14:45