Governadora solicita tramitação para implantação do curso de Medicina da UENP

Sexta, 06 Julho 2018 15:43 por Assessoria de Comunicação Social

A Governadora do Paraná, Cida Borghetti, solicitou a tramitação do processo de implantação do curso de Medicina para a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). O anúncio foi realizado na manhã desta sexta-feira, 6 de julho, na Praça Brasil, em Cornélio Procópio, diante de autoridades, parlamentares e prefeitos da região.

Borghetti destacou a relevância que um curso de Medicina pode trazer à região Norte do Paraná. “A vida na região vai melhorando conforme nós implementamos as mudanças e transformações necessárias. A vinda do curso de Medicina, juntamente ao Hospital Regional, irão trazer mais saúde para as pessoas dos 46 municípios da nossa região. Hoje foi dado um pontapé inicial e, espero muito em breve poder vir aqui para inaugurar o curso definitivamente”, relata.

Para a reitora da UENP, professora Fátima Aparecida da Cruz Padoan, o curso de Medicina é um sonho antigo. “Esse é um velho desejo não apenas de nossa Universidade, mas da região toda. A saúde é o bem maior que nós podemos oferecer. Com esse primeiro passo e o apoio do Governo, nós temos profunda esperança e trabalharemos com seriedade na UENP para concretização desse sonho”, afirma.

Com o curso, a UENP passa a ser a sexta universidade estadual do Paraná a oferecer Medicina para a comunidade acadêmica. Estima-se que sejam abertas 40 vagas com a implantação do curso. Contudo, o processo de início do curso de Medicina inclui estudos técnicos, laudos, construção de instalações físicas, definição de projeto pedagógico, dentre outros fatores que serão alinhados nas instâncias internas da Universidade, além de tramitações legais em âmbito externo à UENP.

Participaram da solenidade os parlamentares Luiz Cláudio Romanelli, Alex Canziani, Evandro Junior, o prefeito de Cornélio Procópio Amin Hannouche e outros prefeitos da região. Marcaram presença também o vice-reitor da Universidade, professor Fabiano Gonçalves Costa, o diretor do Campus Cornélio Procópio da UENP (CCP), professor Sérgio Roberto Ferreira, o Diretor do Campus Luiz Meneghel (CLM), professor Ederson Marcos Sgarbi, os pró-reitores Bruno Galindo, Lucas de Oliveira Araújo, Teresinha Esteves da Silveira Reis, Simone Castanho Sabaini de Melo, José Paulo Guadeline, dentre outras autoridades.

A reitora Fátima Padoan e o pró-reitor Bruno Galindo receberam homenagens da cidade de Cornélio Procópio por suas contribuições. O tributo lembra o aniversário de 80 anos do município localizado ao norte do Paraná.

Última modificação: Sexta, 06 Julho 2018 15:44