UENP lança “Paraná Fala Francês” com evento nos três campi

Quarta, 08 Agosto 2018 14:38

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), por meio da Coordenadoria de Relações Internacionais (CRI), realiza evento de lançamento do programa “Paraná Fala Francês” nos três campi da Instituição. As aberturas contarão com palestras e apresentações culturais.

No dia 9 de agosto, o Campus de Jacarezinho recebe o evento, das 19h30 às 22h, no Anfiteatro do PDE - CLCA/CCHE. No dia 20 de agosto, é a vez do Campus Luiz Meneghel, de Bandeirantes, sediar a abertura, das 16h30 às 18h, no Anfiteatro de Veterinária. Também no dia 20 de agosto, das 19h30 às 21h, o Campus Cornélio de Procópio recebe a abertura no Anfiteatro do PDE.

Os eventos contarão com a fala da reitora da UENP, Fátima Aparecida da Cruz Padoan, sobre o tema “A importância da política linguística para a internacionalização da UENP”; com as apresentações dos programas Paraná Fala Idiomas pela coordenadora de Relações Internacionais da Universidade, Eliane Segati Rios Registro; e do “Paraná Fala Francês”, pela coordenadora institucional, Mônica Aguiar Moreira Garbelini, e aula inaugural com a professora Simone Bayeux Delvecchio.

Dentre as atividades culturais, haverá apresentação das canções “Je Vole”, de Michel Sardou (Interpretação de Isabela Marina - aluna de Letras/Campus Jacarezinho); Declamação do poema “Les Sanglots Longs”, de Paul Verlaine (por Thayminne Bérgamo e João Fernando de Araújo, estudantes de Letras/Campus Jacarezinho) e apresentação das canções “La Javanaise”, de Serge Gainsbourg e “Quelqu’ un m’a dit”, de Carla Bruni (interpretação de Giorgio Ferrari, acadêmico de História/Campus Jacarezinho).

O encerramento da solenidade realizada no Campus Jacarezinho também irá contar com apresentação Margarida veut parler français, com Adelvane Néia de Lima, atriz e professora de artes cênicas.

Última modificação: Sexta, 10 Agosto 2018 15:34