Jogos InterUENP 2018 reúnem cerca de 500 acadêmicos

Quarta, 07 Novembro 2018 14:09
Acadêmicos e professores da UENP após solenidade de premiação no Centro de Ciências da Saúde, em Jacarezinho Acadêmicos e professores da UENP após solenidade de premiação no Centro de Ciências da Saúde, em Jacarezinho

A liga das atléticas da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) realizou, de 2 a 4 de novembro, os jogos InterUENP 2018. Cerca de 500 estudantes participaram das competições que foram realizadas em diversas praças esportivas de Jacarezinho. A Atlética Acadêmica de Direito da UENP foi campeã geral dos Jogos que chegaram a 5ª edição esse ano. A realização do InterUENP contou com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), do Campus de Jacarezinho e do Centro de Ciências da Saúde (CCS/CJ).

Os estudantes de Direito venceram cinco modalidades que lhes conferiram o título da competição: basquetebol feminino, natação feminino, atletismo masculino e feminino, além do tênis de mesa masculino. A classificação geral entre os cursos foi a seguinte: Educação Física na segunda colocação; Odontologia em terceiro; Fisioterapia no quarto lugar, atlética dos cursos de Bandeirantes no quinto posto, atlética do Campus Cornélio Procópio e, em sexto, e atlética do CCHE/CLCA - CJ em sétimo.

Segundo um dos organizadores do evento, o presidente da Atlética Mané Po7, de Educação Física, Willian José de Souza, os jogos aconteceram dentro da normalidade. “Nós não tivemos nenhum problema ou imprevisto e acredito que o novo modelo das competições agradou. Recebemos feedbacks positivos”, destaca.

O presidente da Atlética de Direito, Leonardo Araújo, comemora a conquista. “Nada mais gratificante do que conquistar o título do InterUENP na nossa casa. Agradecemos todo o comprometimento dos nossos atletas, a euforia e motivação da nossa Torcida Capiau e o apoio de todos professores e diretores. Foram três dias sensacionais de muita competição, esportividade, respeito e integração entre os alunos dos campi da Uenp. Parabéns a todos que cooperaram para a realização do InterUENP 2018, foi perfeito”, celebra.

O professor Rui Gonçalves Marques Elias, presidente da liga das atléticas, destaca a organização das atléticas para a participação nos jogos. “Tivemos um InterUENP com respeito ao patrimônio público e privado utilizados. E principalmente jogos sem violência. Outro destaque dos jogos foi o nível técnico das modalidades disputadas. Temos potencial de equipes e atletas para disputas a nível paranaense e brasileiro”, ressalta.

O diretor do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Fabrício José Jassí, destaca a integração gerada pelos jogos. “Foram três dias de muito esporte, integração, organização, respeito, cooperação, sensibilidade e determinação. As competições foram de arrepiar. Não faltou companheirismo”, acentua. O professor, que acompanhou os jogos realizados no CCS, disse que o InterUENP o surpreendeu.

“Nossos acadêmicos que estavam participando dos jogos acolheram nas torcidas crianças que foram brincar nas dependências do CCS. Acolheram pessoas com limitações físicas, cuidaram de animais perdidos, cuidaram um do outro. Realmente me surpreenderam com essa energia. Só posso parabenizar a organização e todos os alunos, ex-alunos, professores e dizer voltem sempre”, finalizou.

O InterUENP foi organizado pela Liga das Atléticas da UENP composta pelas associações atléticas dos cursos da UENP: Mané Po7 (Educação Física), IX de Outubro (Odontologia), XXV de Junho (Campus Cornélio Procópio), XXI de Julho (Enfermagem), Coice de Burro (Medicina Veterinária), Punho de Ferro (Fisioterapia), Máfia Etílica (Ciências Biológicas - Bandeirantes), Atlética de Direito UENP e Tentacruel (CCHE/CLCA - Jacarezinho).

Abertura

A abertura do evento, realizada na sexta-feira, 2, contou com a participação da reitora da UENP, professora Fátima Aparecida da Cruz Padoan; do diretor do Campus de Jacarezinho, Fábio Antonio Neia Martini; do diretor do CCS, Fabrício Jassí; do diretor de Extensão da UENP e presidente da liga das atléticas, Rui Gonçalves; da diretora de esportes de Jacarezinho, Luciana Helena Bessa Gonçalves Vieira, além de professores da Universidade, agentes universitários e estudantes.

InterUENP 2019

Os jogos InterUENP 2019 já tem data marcada. Está em calendário acadêmico e deverão ser realizados nos dias 15, 16 e 17 de novembro.

Última modificação: Quarta, 07 Novembro 2018 14:35