Nota de esclarecimento: destinação de recursos

Quarta, 14 Novembro 2018 18:47 por Assessoria de Comunicação Social

A Reitoria da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) vem por meio desta nota prestar esclarecimentos sobre informações veiculadas na mídia regional sobre suposto tratamento diferenciado na destinação de recursos para os três campi da Instituição (Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jacarezinho).

A Universidade informa que o rateio de despesas de custeio entre os campi da UENP obedece a critérios técnicos, discutidos conjuntamente e aprovados pelo Conselho de Administração. Ressalta-se ainda que critérios para investimento em obras e reformas são definidos a partir das prioridades indicadas pelos campi, aprovadas nas congregações.

A direção do Campus de Jacarezinho também se pronuncia a respeito da informação veiculada. “O Campus de Jacarezinho sempre teve da atual gestão da Universidade total apoio e parceria. Isso podemos verificar, por exemplo, no célere processo de construção da Clínica e instalação do curso de Odontologia. É importante ressaltar que toda a distribuição de recurso financeiro e de materiais são realizados de forma igualitária através de mecanismos democráticos de gestão pela Reitoria para todos os Campi”, assina o diretor do Campus, professor Fábio Neia Martini.

Última modificação: Quarta, 14 Novembro 2018 18:53