Governo autoriza contratação de agentes universitários para UENP

Terça, 11 Dezembro 2018 14:28 por Assessoria de Comunicação Social

A governadora do Paraná, Cida Borghetti, assinou na segunda-feira, 10, autorização de contratação de 37 agentes universitários para a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). Das vagas destinadas à reitoria e aos três campi da Instituição (Cornélio Procópio, Bandeirantes e Jacarezinho), 29 são para ensino médio e 8 para ensino superior. O edital de abertura do processo seletivo deverá ser publicado ainda neste ano.

As vagas de caráter temporário em regime especial previstas por meio do Decreto são resultado de uma negociação e gestão da Reitoria, por meio das pró-reitorias de Recursos Humanos e de Planejamento, para o remanejamento de horas CRES de professores para agentes universitários, sem prejuízo para nenhum dos cursos da Universidade em relação a contração de docentes. O pedido de contração realizado pela UENP ao Estado por meio da conversão das horas foi feito com base na defasagem do número de pessoal agente universitário que trabalha na Instituição.

A Universidade possui atualmente 114 agentes universitários. Segundo estudos do RH e da Pró-Reitoria de Planejamento da UENP, o quantitativo projetado para atender a Instituição em todas as suas necessidades é de pelo menos 220.

A reitora da UENP, professora Fátima Aparecida da Cruz Padoan, destaca que a conversão das horas representa um grande benefício para UENP, pela possibilidade de amenizar momentaneamente seu déficit de pessoal agente Universitário enquanto se negocia concurso público para Universidade. “Mesmo sabendo do caráter temporário das contratações, isso deverá nos fortalecer como Universidade no sentido de garantirmos melhores condições de trabalho para nossos servidores atuais que estão sobrecarregados e beneficiar o atendimento realizado à comunidade acadêmica e externa da Instituição”, acentua a reitora.

“Agradeço à governadora Cida Borghetti por atender a essa grande necessidade da UENP de contração de agentes universitários. A governadora, sempre muito atenta às nossas solicitações, foi sensível a essa necessidade que beneficia a Universidade como um todo. Agradeço ainda ao secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Décio Sperandio, por todo comprometimento com a nossa Universidade, o que tem propiciado as conquistas que temos tido”, disse a reitora.

Última modificação: Terça, 11 Dezembro 2018 15:20