UENP firma parceria com a USP para realização de workshop sobre pecuária

Terça, 09 Outubro 2012 10:18

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) irá oferecer, a partir de outubro deste ano, o Workshop "Como Medir Rentabilidade em Pecuária de Corte". O curso à distância será realizado pela PECEGE ESALQ/USP com aulas semipresenciais, transmitidas em tempo real, via satélite, no Anfiteatro do Jardim Botânico, campus Luiz Meneghel, de Bandeirantes. As aulas serão ministradas às segundas-feiras, das 19h30 às 22h30, em seis encontros.

Com linguagem do curso direcionada a profissionais com ou sem experiência em sistemas de custos, o programa tem o intuito de habilitar profissionais para a apuração correta de custos e para a aferição de resultados de desempenho econômico em pecuária de corte.

As aulas, que tem previsão de início a partir de 29 de outubro, acontecerão por meio da interação via chat entre aluno e professor, o qual poderá esclarecer dúvidas e orientações para os estudos. Todo o material será disponibilizado na Internet, e o aluno poderá imprimir o conteúdo sempre que precisar. O curso, que terá taxa de inscrição de R$50 mais três parcelas de R$250, será certificado pela Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiróz (FEALQ).

O programa do curso ficou definido em: "Introdução ao conteúdo do curso"; "Implantação e Execução dos Sistema de Custos"; "Implantação e Execução do Sistema de Custos"; "Resultados – Formação do custo dos produtos vendidos e demonstrativo de resultados do exercício"; "Avaliação Econômica de projetos e decisões sobre Novos investimentos"; "Índices Técnicos importantes para a interpretação de resultados e tomadas de decisão na pecuária de corte". Inscrições e mais informações acesse www.pecege.esalq.usp.br