Reitora da UENP assume cadeira no Conselho Estadual de Educação

Terça, 19 Março 2019 22:31
Reitora Fátima Aparecida da Cruz Padoan assina termo de posse no Conselho Estadual de Educação. Foto: cortesia/CEE Reitora Fátima Aparecida da Cruz Padoan assina termo de posse no Conselho Estadual de Educação. Foto: cortesia/CEE

A reitora da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Fátima Aparecida da Cruz Padoan, é a nova membra do Conselho Estadual de Educação do Paraná (CEE). A cerimônia de posse ocorreu na segunda-feira, 18 de março, na sede do Conselho, em Curitiba.

O Conselho Estadual de Educação, que é atualmente presidido pela professora Maria das Graças Figueiredo Saad, é um órgão que delibera sobre questões políticas relacionadas à educação no Paraná, do ensino básico ao ensino superior. Dentre as câmaras que constituem o Conselho, Fátima Padoan passou a compor a Câmara de Educação Superior (CES). A este respeito, a nova conselheira compartilhou suas expectativas no que concerne à condução dos trabalhos.

“Não posso deixar de externar a minha alegria de compor este Conselho de tamanha envergadura e importância para o nosso Estado. Representar as Universidades nesse Conselho, sobretudo na Câmara de Ensino Superior, é uma grande responsabilidade diante dos desafios que a tema “Educação” exige em qualquer circunstância. Mas tenho certeza de que nos esforçaremos para conduzir os trabalhos da melhor maneira possível”, comenta.

O evento de posse da Reitora da UENP como conselheira contou com a presença da presidente do conselho, professora Maria das Graças Figueiredo Saad, do ex-reitor da Unicentro, professor Aldo Bona (que se licenciou da função de conselheiro); do vice-reitor da UENP, professor Fabiano Gonçalves Costa; do assessor jurídico da UENP, professor Fernando Brito; do professor Gilberto Giacoia e demais conselheiros.

Última modificação: Terça, 19 Março 2019 22:53