Programa Novos Talentos terá novo edital

Sexta, 26 Outubro 2012 10:24

O Programa Novos Talentos da Diretoria de Educação Básica Presencial da CAPES abrirá novo Edital para submissão de projetos institucionais nos próximos meses, segundo informação transmitida pela CAPES à Pró-Reitoria de Graduação da UENP (PROGRAD).

Esse programa oferece recursos para diárias, materiais de consumo e despesas com serviços de terceiros para a realização de atividades extracurriculares com alunos e professores da Educação Básica.

Segundo o último Edital do Novos Talentos, de junho de 2010, cujo arquivo está disponibilizado abaixo, o objetivo do programa é "selecionar propostas para realização de atividades extracurriculares tais como cursos, oficinas ou atividades equivalentes no período de férias das escolas públicas e/ou em horário que não interfira na frequência escolar. As atividades deverão ocorrer nas dependências de universidades, laboratórios e centros avançados de estudos e pesquisas, museus e outras instituições, inclusive empresas públicas e privadas, visando ao aprimoramento e atualização de professores e alunos da educação básica".

Cada Instituição Pública de Ensino Superior poderá apresentar uma proposta institucional constituída por até 04 (quatro) subprojetos.

Com a divulgação dessas informações, a PROGRAD oferecer subsídios para a antecipação dos trabalhos dos professores interessados na proposição de projetos voltados para a formação de alunos e professores da educação básica. Mais informações poderão ser obtidas junto à CAPES pelo e-mail:

Última modificação: Segunda, 29 Outubro 2012 10:31