Núcleo Regional de Educação busca parceria com a UENP

Terça, 16 Abril 2019 17:32 por Assessoria de Comunicação Social
(Da esq. para a dir.) Bruno Galindo, Luiz Ricardo, Leda, Ana Maria Molini, Fátima Padoan e Fabiano Costa, após reunião na UENP (Da esq. para a dir.) Bruno Galindo, Luiz Ricardo, Leda, Ana Maria Molini, Fátima Padoan e Fabiano Costa, após reunião na UENP

A reitora da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Fátima Aparecida da Cruz Padoan, recebeu delegação liderada pela chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Jacarezinho, Ana Maria Molini. A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira, 16, no gabinete da reitoria da UENP.

Na pauta, uma solicitação de parceria por parte do NRE de Jacarezinho. A chefe do Núcleo apresentou estatísticas sobre a educação pública a nível fundamental e médio na região atendida pela regional jacarezinhense, composta de 12 municípios. Tendo em vista os resultados dos alunos da rede, especialmente em Matemática, a professora Ana Molini buscou o apoio da Universidade.

Durante a reunião, a reitora da UENP se comprometeu a estudar possibilidades de parceria, assim como a manter constante diálogo com o Núcleo, buscando parcerias que possam viabilizar um efetivo apoio da Universidade à educação básica por meio da atuação das licenciaturas da Universidade e do novo Mestrado em Educação, que inicia suas atividades em 2019 no Campus Jacarezinho.

Também participaram da reunião o vice-reitor, Fabiano Gonçalves Costa, e o pró-reitor de Planejamento e Avaliação Institucional, Bruno Galindo.

Última modificação: Terça, 16 Abril 2019 17:38