Diretor da Império de Casa Verde visita Oficina de Carnaval da UENP

Quarta, 08 Mai 2019 15:38 por Assessoria de Comunicação Social
Diretor de carnaval da escola de samba Império de Casa Verde, Rogério Figueira, durante oficina no Galpão Cultural da UENP Diretor de carnaval da escola de samba Império de Casa Verde, Rogério Figueira, durante oficina no Galpão Cultural da UENP

O diretor de carnaval da escola de samba paulistana Império de Casa Verde, Rogério Figueira, o “Tiguês”, fez visita à Oficina de Carnaval da UENP, em Jacarezinho, no dia 27 de abril. As atividades ministradas por Tiguês marcam o início da atuação da Bateria Capiau como Escola de Samba vinculada, por meio de projeto de Extensão, à Diretoria de Cultura da Universidade. Esse é um dos passos iniciais da Capiau para preparar o carnaval 2020.

Parceiro de longa data de baterias universitárias, o diretor de carnaval da Império de Casa Verde foi convidado pela Capiau para visitar Jacarezinho. Durante a oficina, Tiguês participou de levantamento junto a membros da Capiau, a fim de levantar quais seriam as demandas de curto, médio e longo prazo para o desenvolvimento das atividades da agremiação.

Além do levantamento de demandas, Tiguês também ministrou oficinas de capacitação aos membros da escola de samba jacarezinhense, incluindo instruções sobre a elaboração de alegorias, adereços, percussão e outros componentes do desfile carnavalesco. Os representantes da Capiau também discutiram com o diretor paulistano a continuidade de parcerias com a Império de Casa Verde.

O diretor de cultura da UENP, James Rios, e um dos coordenadores da Oficina de Carnaval, comenta a importância deste intercâmbio de informações com o diretor de uma das maiores escolas de samba da capital paulista. “A visita do Tiguês contribuiu muito para que pudéssemos ter uma dimensão do que é o carnaval na contemporaneidade. Os membros de nossa oficina tiveram a oportunidade de tirar as dúvidas de como desenvolver um bom enredo na avenida. Certamente, a cultura carnavalesca local ganhará muito com esse projeto”, pontua.

Última modificação: Quarta, 08 Mai 2019 16:52