Apiesp se reúne com ministro Marcos Pontes em Curitiba

Sexta, 23 Agosto 2019 21:34 por Assessoria de Comunicação Social

Os reitores da Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp) se reuniram com o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes. O encontro aconteceu na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) na manhã desta sexta-feira, 23 de agosto.

A presidente da Apiesp e reitora da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Fátima Aparecida da Cruz Padoan, entregou ao ministro um documento no qual manifestou pedido da Associação para que o Governo Federal mantenha as atividades das agências fomentadoras de pesquisa e inovação.

O documento também reitera a relevância das universidades estaduais do Paraná para o desenvolvimento da tecnologia, da pesquisa e seus impactos sobre a vida dos paranaenses. A carta ao Ministro Marcos Pontes está anexada abaixo.

Também participou da reunião o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Aldo Bona;
o reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto; o vice-reitor da UEM, Ricardo Dias Silva; o vice-reitor da Unicentro, Vitor Hugo Zanetti; o vice-reitor da Unespar, Sidney kempa; e o deputado estadual, presidente da Comissão da Ciência e Tecnologia da Alep, Emerson Bacil.

Última modificação: Sexta, 23 Agosto 2019 21:50