Reitora participa de reunião na Abruem e com a Bancada Feminina Federal

Sexta, 20 Setembro 2019 16:58 por Assessoria de Comunicação Social
Reitora da UENP, Fátima Padoan, acompanha reunião com a Bancada Feminina em Brasília Reitora da UENP, Fátima Padoan, acompanha reunião com a Bancada Feminina em Brasília

Na tarde de quarta-feira, a reitora da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Fátima Aparecida da Cruz Padoan, participou de reunião da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), em Brasília. Conduzida pelo presidente da Abruem, Antônio Guedes Rangel Júnior, reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a reunião trouxe como pauta as próximas ações da Associação.

Durante o encontro, foram discutidos os detalhes da viagem da Abruem ao Chile; a organização do 65º Fórum Nacional de Reitores da Abruem; a situação das câmaras técnicas da Associação; calendário de reuniões; além de informes sobre o II Simpósio Internacional de Inovação em Educação Superior.

A reunião da Abruem contou com a participação do reitor da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Sérgio Carlos de Carvalho; dos vice-reitores da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Ricardo Dias Silva; da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Sydnei Kempa; e da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Moacir Piffer.

Bancada Feminina

Na terça-feira, a professora Fátima participou de reunião com as reitoras e vice-reitoras das Universidades Federais, em Brasília. Fátima foi convidada para participar da audiência de trabalho que buscou ser um momento de aproximação da Bancada Feminina com as instituições para reivindicações das universidades.

Durante a reunião, representantes da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior entregaram uma carta à bancada, solicitando apoio em defesa das Universidades Brasileiras.

A reunião com a Bancada foi acompanhada pelos vereadores de Bandeirantes Mônica Moskado, jaelson Ramalho Matta, Manoel Affonso Pirolla Vieira e também pelo advogado José Carlos Dias Neto e pelo assessor Jurídico Marcos Días, que estavam em Brasília para pleitear emendas para o município.

Última modificação: Sexta, 20 Setembro 2019 17:05