Inscrição para vestibular da UENP termina na próxima quinta-feira

Segunda, 03 Dezembro 2012 08:56

Termina nesta semana as inscrições para o vestibular 2013 da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). Todo procedimento para inscrição no processo seletivo deverá ser realizado pelo site www.uenp.edu.br até às 23h59 de quinta-feira (06/12). São oferecidas 1.400 vagas, das quais 1.260 serão preenchidas pelas provas tradicionais e 140 por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. As 28 opções de cursos são ministrados em Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jacarezinho. As provas serão realizadas nos campi da Universidade nos dias 20 e 21 de janeiro de 2013, das 14h às 18h.

No primeiro dia, os candidatos deverão elaborar uma redação e responder 30 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura e 10 de Língua Estrangeira. No segundo, serão mais 60 questões sobre as disciplinas de Biologia, Física, Filosofia, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia.

Os locais de prova poderão ser consultados a partir de 21 de dezembro. O resultado final do vestibular está previsto para 1º de fevereiro, com matrícula entre os dias 6 e 8 do mesmo mês. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser consultadas no Edital ou no site da UENP. Na hora de efetuar o cadastro, o vestibulando deverá informar se usará as notas do Enem para concorrer aos 10% de vagas destinadas pela Universidade ao Exame Nacional. O valor da taxa de inscrição é de R$102, que poderão ser pagos até o dia seguinte ao término das inscrições na rede bancária, em casas lotéricas ou qualquer outro tipo de agente arrecadador.