UENP participa de última reunião de 2012 da Amunorpi

Segunda, 17 Dezembro 2012 09:29 por Rogério Matsui Guenta
O vice-reitor da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Rinaldo Bernardelli Junior prestigiou o evento O vice-reitor da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Rinaldo Bernardelli Junior prestigiou o evento Jornal Folha Extra e Amunorpi

A Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi) realizou, na quinta-feira (13/12), a última reunião ordinária de 2012. A solenidade, que aconteceu no Centro Social, em Japira, reuniu os prefeitos das 26 cidades que integram a entidade para homenagens e para debater assuntos como o orçamento da casa para o ano de 2013. O vice-reitor da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Rinaldo Bernardelli Junior, que também é coordenador da Copa Amunorpi, prestigiou o evento, que teve ainda a premiação das equipes campeãs deste ano.

Dentre os assuntos discutidos durante a reunião, a Copa Amunorpi foi um dos destaques. A tarde foi de entrega de prêmios aos vencedores da competição deste ano: as equipes de Jacarezinho, Siqueira Campos e Japira. Os jogadores receberam das mãos do vice-reitor da UENP e também de prefeitos kits esportivos, contendo bolas, chuteiras e acessórios para futebol. Bernardelli salientou a importância da prática de esportes: "A Copa Amunorpi não é apenas futebol, mas uma grande geração social que, além de gerar cidadãos melhores, fomenta a civilidade nos jovens. Temos um evento aqui na nossa região que é digno de grandes eventos esportivos", frisou, ressaltando que todos os municípios que integram a Amunorpi deveriam participar do campeonato.
Essa também foi a última reunião para muitos prefeitos que encerram mandato no próximo dia 31, dentre eles, o presidente da Associação e prefeito de Guapirama, Eduí Gonçalves, que deixará a presidência da entidade em janeiro, quando será feita votação para definir a nova diretoria. Além dos atuais prefeitos participaram da reunião os prefeitos eleitos dos municípios, a secretária executiva da Amunorpi, Tânia Dib, o secretário do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, deputado licenciado Luiz Claudio Romanelli, e demais autoridades.