AITEC lança programa de Empreendedorismo Acadêmico na UENP

Quinta, 08 Outubro 2020 10:33

A Agência de Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual (AITEC) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) está lançando o Programa Hands On de empreendedorismo acadêmico. As inscrições seguem até 15 de outubro no site aitec.uenp.edu.br/handson/

O programa, que é aberto a todos os alunos de graduação e pós-graduação da UENP, visa incentivar o desenvolvimento de projetos dentro de um ambiente acadêmico voltado à criatividade, pesquisa, inovação, autonomia, dedicação e cooperação.

A primeira versão do programa terá como tema a Solução dos Problemas da UENP. As melhores equipes terão um aporte de R$ 5 mil para desenvolver suas ideias e a possibilidade de bolsas no valor de R$400,00 aos integrantes.

O programa será dividido em quatro etapas. A primeira é a formação e seleção das equipes participantes, depois é a imersão, com o polimento dos projetos e seleção dos mentores. A terceira etapa é a execução, onde será realizado pitchs perante a comissão institucional e seleção de até cinco equipes para prosseguir no programa. A quarta etapa é a finalização do programa, no Demo Day, onde serão selecionadas as melhores equipes.

Conheça mais sobre o programa e realize sua inscrição por meio do endereço: aitec.uenp.edu.br/handson/

Assista ao vídeo de divulgação do projeto em https://youtu.be/mFpZTVjwVsg
.

Última modificação: Quinta, 08 Outubro 2020 10:44