Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia está com inscrições abertas

Sexta, 05 Março 2021 10:46

Os interessados poderão se inscrever em uma das 5 categorias do 34º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia até 30 de junho de 2021. Neste ano serão premiados profissionais que atuam nas áreas de Engenharias e Ciências Biológicas. A iniciativa da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) tem como objetivo valorizar e estimular o trabalho desenvolvido por pesquisadores e profissionais em diversos campos do conhecimento envolvidos com a Ciência.

O prêmio é destinado para pesquisadores, pesquisadores que desenvolvem atividades de extensão, estudantes de cursos de graduação, inventores sem vínculo com instituições públicas ou privadas e para jornalistas que atuam no Paraná.

Os vencedores levam para casa um certificado e prêmio em dinheiro que varia entre R$ 11.568,29 até R$ 34.704,88, dependendo da categoria escolhida pelo candidato. Desde que foi criado em 1986, já foram premiados mais de 120 trabalhos desenvolvidos nas instituições científicas do Paraná.

Dener Gabriel Ferrari foi premiado na categoria estudante de graduação na edição 33º do Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia. Para ele, a participação é uma forma de mostrar para a sociedade o que vem sendo desenvolvido no ambiente acadêmico.

“O prêmio tem uma importância imensa, ele fomenta a pesquisa em diversas áreas do conhecimento, o que é imprescindível para incentivar os pesquisadores e valorizar os projetos desenvolvidos na Universidade”, apontou Dener.

Áreas

As grandes áreas contempladas pelo edital deste ano desdobram-se da seguinte forma:

Engenharias: Engenharia Civil, Engenharia de Minas, Engenharia de Materiais e Metalúrgica, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia Sanitária, Engenharia de Produção, Engenharia Nuclear, Engenharia de Transportes, Engenharia Naval e Oceânica, Engenharia Aeroespacial e Engenharia Biomédica.

Ciências Biológicas: Biologia Geral, Genética, Botânica, Zoologia, Ecologia, Morfologia, Fisiologia, Bioquímica, Biofísica, Farmacologia, Imunologia, Microbiologia e Parasitologia.

Todos os trabalhos serão avaliados por uma comissão composta por diversos profissionais vinculados a várias instituições de pesquisa do país, que atuam em cada uma das áreas escolhidas para o prêmio.

Para obter mais informações sobre o prêmio, fazer a inscrição e ter acesso ao edital completo, clique AQUI.

Última modificação: Terça, 09 Março 2021 12:23