Paraná Fala Idiomas abre inscrições para cursos de Inglês e Francês na UENP

Sexta, 12 Março 2021 14:13

Estão abertas as inscrições para os cursos de Inglês e Francês do Programa Paraná Fala Idiomas (PFI) na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). O Programa é promovido pelo Governo do Estado por meio da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) e da Unidade Gestora do Fundo Paraná (UGF).

As inscrições para os cursos de Inglês podem ser feitas até o dia 22 de março e para o Francês até o dia 31 de março. Podem se inscrever alunos, professores e funcionários da comunidade acadêmica. As inscrições devem ser realizadas pelo site uenp.edu.br/pfi. Após esse período, membros das demais universidades estaduais do Paraná poderão se candidatar às vagas remanescentes. Devido à suspensão temporária das atividades presenciais na UENP, as aulas serão ministradas na modalidade on-line durante o primeiro semestre de 2021.

Os cursos de inglês geral são distribuídos entre os níveis pré-intermediário e intermediário. Além deles, também são ofertados cursos acadêmicos voltados à leitura geral de artigos científicos e abstracts (resumos de artigos científicos). Exclusivamente a professores que desejam se capacitar para ministrarem suas aulas em Língua Inglesa, será ofertado o curso English as a Medium of Instruction (EMI).

Os cursos são gratuitos, ou seja, não há pagamento de mensalidades. O único investimento necessário é, no caso dos cursos de inglês, a compra do material didático no valor de R$85,00. Para os cursos acadêmicos, não há custo para o material didático.

CURSOS OFERTADOS
Inglês
Inglês Pré-Intermediário (níveis 1 e 2)
Inglês Intermediário (níveis 1 e 2)