UENP realiza matrícula de candidatos aprovados no Vestibular 2013

Terça, 05 Fevereiro 2013 10:13

Os candidatos aprovados no Vestibular 2013 da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e os classificados por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devem realizar suas matrículas nos cursos de graduação nesta semana (de 6 a 8 de fevereiro, das 8h às 17h nos campi da UENP). O resultado do Vestibular, realizado nos dias 20 e 21 de janeiro, foi divulgado na última sexta-feira (01/02).

Os estudantes deverão efetuar suas matrículas diretamente na Divisão Acadêmica dos Campi, de acordo com as condições estabelecidas no edital de divulgação do resultado. Conforme o Edital do Processo Seletivo 2013, a realização da matrícula é de responsabilidade do candidato. Noutro ponto, destaca-se que serão realizadas tantas chamadas quantas forem necessárias para o preenchimento das vagas pelos candidatos classificados nos exames vestibulares. Em casos de vagas ociosas, serão classificados e convocados para matrícula os candidatos que solicitaram aproveitamento das notas do ENEM.

No ato de efetivação da matrícula, o candidato deve apresentar a documentação exigida no edital que pode ser acessado no endereço eletrônico (http://vestibular.uenp.edu.br). De acordo com o Edital, o aprovado em processo de seleção, ou seu procurador, que não comparecer para efetivar a matrícula nos dias previstos em edital, perde o direito à vaga, sendo substituído por candidato presente às eventuais chamadas adicionais realizadas pela Universidade.

A Coordenadoria de Processo Seletivo da UENP acentua que, em atendimento à legislação em vigor, será recusada a matrícula de estudante que estiver cursando, simultaneamente, outro curso de graduação em instituição pública no território nacional.

Vestibular

A UENP ofereceu 1260 vagas no Vestibular deste ano, sendo 10% de vagas de cada curso destinadas a candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com a Coordenadoria de Processo Seletivo da UENP, 4.675 candidatos se inscreveram no vestibular e 710 não compareceram para realização do vestibular, o que representa abstenção de 15,18% dos inscritos.