Comissão Própria de Avaliação divulga Avaliação Institucional 2021 da UENP

Quarta, 17 Novembro 2021 09:58

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) quer saber a sua opinião sobre a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). Para tanto, até 17 de dezembro, a CPA realiza a “Avaliação Institucional 2021”, com o objetivo de identificar pontos fortes e fragilidades da Instituição.

O questionário encontra-se disponível no SUAP para toda a comunidade interna: estudantes, professores e agentes universitários. As perguntas estão relacionadas ao ensino, à pesquisa, à extensão, à gestão e às atividades acadêmicas/ administrativas verificadas em 2021, no período da pandemia da COVID-19.

Após acessar o questionário, todas as perguntas devem ser respondidas de uma só vez e o procedimento finalizado, para que as respostas sejam salvas e utilizadas pela CPA. Caso o participante comece a responder e, por alguma razão, interrompa o processo, as respostas serão desconsideradas e o respondente precisará recomeçar a análise.

O tempo de resposta ao questionário é de aproximadamente 10 minutos e, embora o SUAP seja acessado por meio de usuário e senha, os participantes não serão identificados. As alterações realizadas no SUAP propiciam que seja anônima a coleta de dados, de forma que estudantes, agentes universitários e professores possam opinar livremente sobre os diversos aspectos avaliados.

Os resultados serão sintetizados em um relatório final contendo as críticas e as sugestões da comunidade universitária. Posteriormente, o documento será publicado na página da UENP, divulgado nos diversos meios de comunicação e encaminhado aos órgãos interessados. “Importante destacar que os resultados da avaliação orientam as decisões da Universidade, para buscar a superação dos problemas identificados no processo avaliativo. Por isso, contamos com a colaboração de todos”, acentua a CPA.

A Comissão Própria de Avaliação registra que a participação é totalmente voluntária. A CPA assegura total liberdade para a comunidade universitária recusar-se a participar ou interromper a participação a qualquer momento antes de finalizado o questionário, sem que haja penalidade ou perda de benefícios. Os interessados poderão obter outras informações pelo e-mail .

Última modificação: Segunda, 20 Dezembro 2021 09:43