VII Encontro de Integração da UENP tem mais de 390 trabalhos apresentados

Terça, 14 Dezembro 2021 14:39
Os melhores trabalhos, em cada modalidade de apresentação, receberam uma Menção Honrosa. Os melhores trabalhos, em cada modalidade de apresentação, receberam uma Menção Honrosa.

Durante os dias 8, 9 e 10 de dezembro, a comunidade acadêmica da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) vivenciou o VII Encontro de Integração. O evento, realizado de forma remota, reuniu atividades de Pesquisa, Ensino, Extensão, Cultura e Internacionalização.

O Encontro contou com duas oficinas e dois minicursos com temas diversos, que reuniu média 100 participantes cada. Os grupos de trabalho totalizaram 395 apresentações, sendo 93 comunicações orais de ensino, 210 de pesquisa, 75 sobre extensão e 12 de internacionalização, além de 5 comunicações apresentadas no modelo “Hotscience”, com falas rápidas em língua inglesa.

Neste ano, o evento contou ainda com a Roda de Conversa com os bolsistas das modalidades de Ensino, Pesquisa e Extensão. A atividade teve o objetivo de relatar experiências dos acadêmicos durante a vigência da bolsa.

Na solenidade de encerramento, os melhores trabalhos, em cada modalidade de apresentação, foram premiados pela comissão avaliadora do evento. Os alunos que mais se destacaram receberam uma Menção Honrosa.

O coordenador do VII Encontro de Integração, Rui Gonçalves Marques Elias, destacou a excelência na exposição dos trabalhos. “A relevância dos trabalhos foram excepcionais em todas as modalidades apresentadas. Tivemos trabalhos de pesquisa com grande potencial científico; na extensão, os resultados demonstraram o alcance da universidade na comunidade externa; no ensino, vimos os trabalhos colaborando diretamente com a rede de ensino, e, na internacionalização, os relatos de experiência de alunos e professores da UENP”, ressaltou.

“Diferente do ano anterior, os trabalhos apresentados nesta edição foram desenvolvidos durante o período pandêmico, o que demonstra a força de todos os setores da UENP, mesmo em condições adversas”, acrescentou o coordenador.

O Encontro de Integração da UENP une eventos tradicionais da universidade como a Jornada de Iniciação Científica da UENP (UENP), o Seminário de Extensão e Cultura da UENP (SEC), Encontro Anual de Extensão (EAEX), além do Encontro de Internacionalização e o Seminário de Ensino da UENP.

CLIQUE AQUI e assista a cerimônia de Menção Honrosa e encerramento do VII Encontro de Integração da UENP.

Última modificação: Quarta, 15 Dezembro 2021 16:07