Paraná Fala Idiomas encerra curso preparatório do Programa Ganhando o Mundo

Quinta, 16 Dezembro 2021 13:43

O Programa Paraná Fala Idiomas- inglês, promovido pela Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), com apoio da Unidade Gestora do Fundo Paraná (UGF), realizou, na terça-feira (14/12), em Curitiba, o Workshop de Imersão em Língua Inglesa, em atendimento ao Programa Ganhando o Mundo, idealizado pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná (SEED-PR).

O evento marcou o final do curso de inglês ofertado pelo Ganhando o Mundo. Os temas escolhidos para o workshop foram considerados a partir do contexto linguístico e de mobilidade acadêmica estudantil, composto por uma série de atividades lúdicas, aplicadas todas em inglês, para garantir um ambiente real de comunicação e buscando ofertar maior imersão da Língua Inglesa aos estudantes.

O “Ganhando o Mundo” proporcionou durante seis meses o curso de inglês preparatório aos estudantes selecionados para o intercâmbio internacional. As aulas do curso foram ministradas pelo Paraná Fala Inglês, contando com uma equipe coordenada pela professora - doutora Eliane Segati Rios, composta por cinco tutores e duas orientadoras pedagógicas. “Foi muito gratificante poder contribuir para a formação linguística e cultural dos cem estudantes selecionados!”, disse a coordenadora estadual do PFI.

O evento foi finalizado, com solenidade realizada no Palácio Iguaçu. Os alunos receberam o certificado de conclusão do curso de inglês preparatório para o intercâmbio internacional do governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Para saber mais sobre o programa, acesse: http://www.ganhandoomundo.pr.gov.br/.

Última modificação: Segunda, 20 Dezembro 2021 09:50