Paraná Fala Idiomas retomará cursos no primeiro semestre de 2022

Quarta, 09 Fevereiro 2022 10:12

A coordenadora estadual do Programa Paraná Fala Idiomas (PFI), professora Eliane Segati Rios, e as equipes pedagógicas das setes universidades estaduais do Paraná, participantes do PFI, aprovaram a relação de cursos do Paraná Fala Idiomas, a serem ministrados no primeiro semestre de 2022.

O Programa oferta cursos de Inglês e Francês, em diferentes níveis de conhecimentos e cursos específicos para áreas acadêmicas, sendo direcionados aos docentes, discentes e agentes universitários das universidades estaduais.

Segundo a coordenadora, as aulas retornarão de maneira híbrida, na modalidade on-line e presencial, respeitando as normativas de cada instituição de ensino e os cursos on-line serão em rede, possibilitando aos interessados de uma instituição participarem dos cursos de outra. O início das aulas pode variar de acordo com o calendário de cada universidade.

Os interessados devem consultar as páginas do Programa de cada instituição, para acompanhar o período das inscrições, consultar os cursos e a modalidade que estarão disponíveis.

PFI- O Programa é desenvolvido pela Superintendência da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado do Paraná (SETI) com apoio da Unidade Gestora do Fundo Paraná (UGF), participam do Programa as sete universidades estaduais (UEL, UEM, UEPG, UNICENTRO, UNIOESTE, UENP E UNESPAR). O programa tem como objetivo promover a ciência e inovação, por meio da internacionalização, tendo como instrumento principal a língua estrangeira, no ensino superior do estado do Paraná.

Para inscrições e informações, acesse:

UEL: pfiuel.wordpress.com
UEM: pfiuem.wixsite.com/pfiuem