Programa de Formação para Educação Digital está com inscrições abertas para professores

Quinta, 10 Fevereiro 2022 15:40

Professores da Universidade Estadual do Norte do Paraná podem se inscrever para o Programa de Formação para Educação Digital (PROED), desenvolvido pela Universidade Virtual do Paraná (UVPR). O programa propõe discussões para professores das Universidades Estaduais do Paraná. Para cada instituição, foram disponibilizadas 100 vagas. As inscrições seguem abertas até 25 de fevereiro de 2022 por meio do link https://uvpr.pr.gov.br/proed e a formação ocorrerá entre os meses de março e abril, com carga-horária de 90h e certificação.

O PROED contará com módulos de formação direcionados especialmente aos docentes das instituições estaduais de ensino superior e reúne os centros de tecnologia educacional das sete universidades estaduais, fazendo parte da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, com o apoio da Fundação Araucária.

O objetivo é possibilitar discussões com os professores das universidades a respeito de temas relacionados ao letramento digital, tais como: educação híbrida, tecnologias digitais de informação e comunicação, design educacional, competências digitais, entre outros assuntos que fazem parte das discussões mais atualizadas a respeito da transformação digital em curso no país e no mundo.

O programa terá uma série de módulos on-line e cada etapa terá o conteúdo desenvolvido por uma universidade, por meio dos núcleos integrantes da UVPR. Em cada curso, serão ofertadas 100 vagas gratuitas para a UENP. O curso inicial tem o tema “Princípios e pressupostos da Educação Digital”, ofertado no primeiro semestre de 2022 pela Unespar, em ambiente virtual de aprendizagem. Em destaque neste módulo inicial estarão reflexões a respeito dos pressupostos da Educação Digital em Rede, apresentando conceitos, características, desafios e potencialidades, assim como potencialidades metodológicas.

Para mais informações, acesse: https://uvpr.pr.gov.br/proed/

Última modificação: Quarta, 16 Fevereiro 2022 10:51