UENP divulga inscrições para acesso a plataforma minha biblioteca

Terça, 22 Fevereiro 2022 14:42

A Universidade Estadual do Norte do Paraná abriu processo seletivo de estudantes matriculados em cursos de graduação presenciais da UENP para acesso à plataforma “Minha Biblioteca”, em parceria com a Fundação Araucária e a Superintendência de Ciências, tecnologia e Ensino Superior (SETI). As inscrições vão até 4 de março. Todos os estudantes podem se inscrever, independentemente, da forma de ingresso.

Confira o edital AQUI.

A “Minha Biblioteca” é uma plataforma virtual que congrega grupos de editoras com disponibilidade de mais de 12 mil títulos. O acervo da plataforma, que contempla títulos técnicos, acadêmicos e científicos, em português, é dividido em sete catálogos: Medicina, Saúde, Exatas, Jurídica, Sociais Aplicadas, Pedagógica, Artes e Letras.

A plataforma permite ao estudante o acesso aos títulos disponíveis pelo período de seis meses. Além de possuir facilidades como o acesso remoto ilimitado e simultâneo as obras, a plataforma ainda apresenta ferramentas para a leitura em voz alta, criação de cartões de estudo, compartilhar anotações, destacar texto, marcar páginas e extrair referências bibliográficas.

Podem se inscrever todos os estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação da UENP. Para se inscrever, os estudantes devem acessar o link e preencher o formulário com os dados solicitados. A classificação dos interessados será feita pela ordem de inscrição.

Vagas

Cada curso dispõe de um número de vagas de acesso à plataforma, respeitando o critério de proporcionalidade ao número de matriculados no SUAP (35,5%).

No Campus de Cornélio Procópio, o curso de Administração possui 121 vagas; Ciências Biológicas, 39; Ciências Contábeis, 126; Ciências Econômicas, 37; Geografia, 32; Letras, 47; Matemática, 32; e Pedagogia, 79.

No Campus de Jacarezinho, 46 vagas estão destinadas para o curso de Ciências Biológicas; 119 para Direito e 121 para Educação Física. Filosofia possui 37 vagas; Fisioterapia, 55; História, 74; Letras, 87; Matemática, 56; Odontologia, 71; e Pedagogia, 111.

Para o Campus Luiz Meneghel de Bandeirantes, as vagas são divididas em Agronomia (88); Ciências da Computação (48); Ciências Biológicas (61); Computação (18); Enfermagem (61); Medicina Veterinária (84); e Sistema de Informação (29).

O vice-reitor da UENP, professor Fabiano Gonçalves Costa, destaca a importância da plataforma para a UENP. “Tenho certeza de que o acesso à "Minha Biblioteca" trará um aumento de qualidade dos nossos cursos devido à disponibilidade de mais de 12 mil títulos. Num primeiro momento, teremos essas 2 mil chaves de acesso. Queremos que a utilização seja a melhor possível, para que possamos, num futuro breve pleitear o aumento de acessos”, disse.

Última modificação: Sexta, 11 Março 2022 09:42