Mais de mil obras inscritas marcam a 36ª edição do Salão de Artes Plásticas de Jacarezinho

Quinta, 24 Fevereiro 2022 10:10

O Salão de Artes Plásticas de Jacarezinho divulgou, neste mês de fevereiro, o catálogo de sua 36ª edição. O evento, que não pôde ser realizado em 2020, foi readaptado para o formato on-line em 2021 e teve neste mês a divulgação das obras selecionadas.

O evento, realizado pela Prefeitura de Jacarezinho, pelo Sesc/Sistema Fecomércio PR e pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), recebeu o total de 438 inscrições, ultrapassando o número de 1000 obras de artistas de 20 estados brasileiros e de outros cinco países. Todas as inscrições e envios de obras foram feitos por meio eletrônico.

Em 2021, as obras selecionadas para premiação, as que receberam menção honrosa e as selecionadas para exibição no salão, foram apresentadas exclusivamente no formato on-line. A curadoria foi assinada por Marco Coga da Silva, Luiz Lavalle Filho e João Paulo Gomes de Carvalho.

Entre os artistas escolhidos para o Salão de Artes, o jacarezinhense Jucelino Biagini teve sua obra “A gente não quer só comida 2” selecionada para exibição, representando o município de Jacarezinho (PR) no evento.

Os artistas premiados nesta edição foram Aline Moreno, de São Paulo (SP), com três obras; Ana Beatriz Artigas, de Curitiba (PR), com as obras “Rastro 1”, “Rastro 1 (detalhe)” e “Rastro 3”; Ana Hortides, do Rio de Janeiro (RJ), com as obras “Cor de Pele” e “Cor de Pele (detalhe)”; Bianca Turner, de São Paulo (SP), com o vídeo “o que seria da Terra se, ao invés de?” e o artista polonês Vinicius Libardoni, com as obras “Szkieletor”, “Lake Shore” e “Four Walls”.

Confira o catálogo completo AQUI.

Última modificação: Quinta, 24 Fevereiro 2022 10:14