Comissão divulga datas e normas dos debates para consulta eleitoral para os cargos de reitor e vice

Sexta, 11 Março 2022 12:00

A Comissão Eleitoral responsável pelo processo de Consulta à Comunidade acadêmica da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) divulga as normas e os procedimentos gerais para os eventos de exposição e debates das propostas de gestão das chapas no processo eleitoral para indicação de nomes para os cargos de reitor e vice-reitor.

O evento será dividido em quatro blocos. No primeiro, haverá a exposição, pelas chapas, dos planos de trabalho; no segundo bloco, ocorrerá o debate entre os candidatos; no terceiro bloco, será realizado o debate dos candidatos com a plenária; e, por fim, no quarto bloco, os candidatos farão as considerações finais. A exposição e o debate das propostas serão coordenados por um mediador indicado pela Comissão Eleitoral.

Durante o evento, serão escolhidas, por sorteio, até cinco perguntas, que serão dirigidas aos candidatos simultaneamente. O mediador será auxiliado pelo organizador do debate que classificará as perguntas da plateia, mesclando-as ou removendo aquelas com conteúdos idênticos, ofensivas ou direcionadas a determinado candidato de modo a garantir igualdade de oportunidades, para o candidato concorrente, de responder às perguntas formuladas.

Será proibida a entrada de instrumentos sonoros, bandeiras, faixas, cartazes e similares no local do evento. O debate será acompanhado presencialmente pela Assessoria Jurídica da Reitoria, que poderá ser consultada a respeito de eventuais dúvidas pelos organizadores do evento.

Debates

No dia 15 de março, às 14h, será realizado o primeiro debate no auditório Thomaz Nicolletti, do Campus Luiz Meneghel (Rodovia BR – 369, Km 54, s/n, Bandeirantes).

No dia 16 de março, às 20h, no anfiteatro do Prédio PDE do Campus de Jacarezinho (Rua Padre de Melo, n° 1200, Jacarezinho), será realizado o segundo evento.

No dia 17 de março, às 19h, o evento ocorrerá no anfiteatro do Prédio PDE do Campus de Cornélio Procópio (PR 160, Km 0 (saída para Leópolis), Cornélio Procópio).

A Comissão Eleitoral convida a comunidade acadêmica a comparecer aos debates para acompanhar a exposição e os debates das propostas de gestão das chapas que participam do processo eleitoral.

Biossegurança

A Comissão Eleitoral informa que os auditórios que receberão os eventos estarão com a capacidade de ocupação reduzida pela metade. Todos os presentes deverão usar máscaras cobrindo a boca e o nariz e higienizar as mãos com álcool 70% antes de adentrar o local do evento, de usar o banheiro, de tocar em superfícies de uso comum e antes e após a colocação da máscara. A organização orienta ainda a todos que forem acompanhar os debates a levar garrafas de água individuais, pois os bebedouros dos locais estarão desativados.

Pessoas em isolamento devido à suspeita ou confirmação de Covid-19 ou que apresentem qualquer dos seguintes sintomas: tosse, febre, coriza, dor de garganta, dificuldade para respirar, fadiga, tremores e calafrios, dor muscular, dor de cabeça, fadiga, perda recente do olfato ou paladar não devem comparecer na Universidade e nos locais de debate.

Chapas

Neste ano, duas chapas concorrem à eleição. A chapa “Sgarbi e Anália Maria” é formada pelo docente do curso de Ciência da Computação, Éderson Marcos Sgarbi (candidato a reitor), e pela professora do curso de Matemática, Anália Maria Dias de Góis Picelli (candidata à vice-reitora). A chapa “Fábio Néia e Ricardo Campos” é composta pelo docente de Fisioterapia, Fábio Antonio Néia Martini (candidato a reitor), e pelo professor do curso de Geografia, Ricardo Aparecido Campos (candidato a vice-reitor).

Todas as informações constam na Instrução Normativa CE-UENP nº 01/2022, disponível AQUI.

Última modificação: Terça, 29 Março 2022 13:24