L@pis UENP realiza projeto para registrar memórias da educação

Quarta, 25 Mai 2022 13:30
Os autores dos três vídeos com maior visualização serão convidados para uma mesa-redonda para compartilhar as experiências. Os autores dos três vídeos com maior visualização serão convidados para uma mesa-redonda para compartilhar as experiências.

O Laboratório de Aplicações Pedagógicas Interdisciplinares (L@pis) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) está desenvolvendo projeto para registrar as memórias das práticas docentes e discentes no retorno às atividades presenciais.

Os vídeos irão compor o projeto “Memórias da pandemia: ações e reflexões na escola básica do Norte Pioneiro do Paraná”, coordenado pelo professor Luiz Antonio de Oliveira, do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPEd) da UENP em Cornélio Procópio, em colaboração com o L@pis, coordenado pela professora Vanessa Campos Mariano Ruckstadter.

O projeto conta com financiamento da Fundação Araucária com uma bolsa de extensão, com a participação da discente do curso de Pedagogia do Campus de Jacarezinho, Taís de Almeida Vidal e de discentes do PPEd/UENP.

Projeto Memórias da Pandemia

Os professores e alunos podem enviar vídeos de até cinco minutos, com textos, relatos, poesias, músicas (autorais ou paródias com o tema), atividades, fotografias, animações, dentre outras manifestações das práticas docentes e discentes na Educação Básica, desde a Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio, realizadas no processo de retorno presencial. O vídeo deve ser gravado com a câmera na horizontal, em um local com boa iluminação e evitando barulhos e ruídos.

As contribuições podem ser enviadas para o e-mail . Alguns vídeos serão postados nas redes sociais do L@pis (Youtube, Facebook e Instagram), desde que autorizado. Para isso, o corpo do e-mail deverá incluir o seguinte texto: “Autorizo a publicação do [vídeo, texto ou outra modalidade de contribuição] nas redes sociais do L@pis”.

Em caso da divulgação de trabalho com alunos menores de 18 anos, os professores deverão ter consigo (ou na escola) a autorização das famílias para a divulgação da imagem das crianças e jovens.

Os autores dos três vídeos com maior visualização serão convidados para uma mesa-redonda no evento “Debates Educacionais do L@pis”, para compartilhar as experiências.