UENP abre inscrições para acesso a plataforma Minha Biblioteca

Sexta, 10 Junho 2022 12:41

A Universidade Estadual do Norte do Paraná abriu processo seletivo de estudantes ingressantes matriculados em cursos graduação presenciais da UENP para acesso à plataforma “Minha Biblioteca”, em parceria com a Fundação Araucária e a Superintendência de Ciências, Tecnologia e Ensino Superior (SETI). As inscrições vão até 15 de junho.

A “Minha Biblioteca” é uma plataforma virtual que congrega grupos de editoras com disponibilidade de mais de 12 mil títulos. O acervo da plataforma, que contempla títulos técnicos, acadêmicos e científicos, em português, é dividido em sete catálogos: Medicina, Saúde, Exatas, Jurídica, Sociais Aplicadas, Pedagógica, Artes e Letras.

A plataforma permite ao estudante o acesso aos títulos disponíveis pelo período de seis meses. Além de possuir facilidades como o acesso remoto ilimitado e simultâneo as obras, a plataforma ainda apresenta ferramentas para a leitura em voz alta, criação de cartões de estudo, compartilhar anotações, destacar texto, marcar páginas e extrair referências bibliográficas.

Serão distribuídas mil chaves de acesso à plataforma. Podem se inscrever todos os estudantes ingressantes matriculados no primeiro ano dos cursos de graduação da UENP no ano letivo de 2022. Para se inscrever, os estudantes devem acessar o link e preencher o formulário com os dados solicitados. A classificação dos interessados será feita pela ordem de inscrição.

Confira o edital AQUI.