Mistério da Defesa divulga convite para Projeto Rondon

Segunda, 01 Abril 2013 14:56

O Ministério da Defesa (MD) acaba de divulgar, em âmbito nacional, convite do Projeto Rondon para que as Instituições de Ensino Superior (IES) enviem suas propostas para a operação "Forte do Presépio" que será realizada em julho de 2013, em Belém do Pará. Sendo assim, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (ProEC) da UENP irá selecionar uma proposta institucional para atender ao convite do MD.

O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.
Informações sobre o projeto Rondon e sobre as operações podem ser encontradas no site oficial: http://projetorondon.pagina-oficial.com/portal/operacao/convites/module/default . Salienta-se que todos os professores interessados em participar do Projeto leiam mais sobre o assunto ou procurem a ProEC para esclarecimento de dúvidas. A seleção realizada pela ProEC não garante que a mesma será selecionada e aprovada pelo MD.

Os professores interessados deverão enviar suas propostas até o dia 18 de abril. O critério para avaliação da proposta será baseado na relevância das ações de acordo com os objetivos do projeto Rondon e a disponibilidade/experiência do professor com as ações extensionistas. Caso seja aprovada pelo MD, o professor responsável pela proposta deverá obrigatoriamente realizar a viagem precursora de 19 a 24 de maio.

icon Convite Rondon 2013 - OPERAÇÕES DE JULHO/2013 E JANEIRO/2014