UENP é contemplada em chamada do ‘Universidade Sem Fronteiras’

Quinta, 11 Abril 2013 14:36

A UENP teve seis projetos contemplados no programa de extensão Universidade Sem Fronteiras da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti). O resultado foi divulgado na quarta-feira (10/4) e o número de projetos coloca a UENP na média de aprovações das maiores universidades do Paraná. Cada projeto receberá até R$ 114 mil distribuídos em recursos de custeio/capital, bolsas de orientação, bolsas para recém-formado e bolsas para alunos e terá 12 meses para sua execução. O programa Universidade Sem Fronteiras é considerado, atualmente, em investimento financeiro e capital humano, a maior ação de extensão universitária em curso no Brasil.

Os projetos selecionados foram: "Estratégias educativas para a conscientização e prevenção da dengue e municípios com baixo IDH do norte do Paraná, do coordenador Flávio Haragushiku Otomura; "Saúde da criança: conscientização de todos", da coordenadora Berlis Ribeiro dos Santos Menossi; "Difusão da produção de queijos como alternativa para agregar renda na agricultura familiar", do coordenador Eder Paulo Fagan; "Incentivo ao cultivo orgânico e comercialização de plantas medicinais em um assentamento rural de Congonhinhas – PR", do coordenador Edivaldo Cremer; "Projeto pedagógico e psicossocial em Escolas, APAEs e Asilos em cidades da Região Norte do Estado do Paraná" através da implantação de Hortas Orgânicas em Sistema PAIS (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável)", da coordenadora Ellen de Souza Marquez; e "Jovens do Futuro: Multiplicadores do Conhecimento", do coordenador Carlos Eduardo Ribeiro.

O reitor da UENP, Eduardo Meneghel Rando, parabeniza os professores contemplados pelo edital. "As aprovações são compreendidas como um reconhecimento ao trabalho, ao mérito dos nossos docentes que souberam traduzir em projetos as atividades realizadas na nossa instituição", ressalta o reitor. Ele destaca ainda que "Essa aprovação fortalece a UENP no cenário Estadual e a compromete como um todo para a continuidade do seu Projeto para o desenvolvimento econômico e social desta região".

Última modificação: Sexta, 12 Abril 2013 14:41