UENP informa sobre transporte até locais de prova do Vestibular Indígena

Sexta, 05 Mai 2023 14:22
As provas acontecem nos dias 7 e 8 de maio, em Cornélio Procópio As provas acontecem nos dias 7 e 8 de maio, em Cornélio Procópio

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), por meio do Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE), divulga horários e locais de transporte para candidatos do XXII Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná. As provas acontecem nos dias 7 e 8 de maio, em Cornélio Procópio.

Os candidatos das terras indígenas de São Jerônimo e Barão de Antonina devem aguardar o ônibus em São Jerônimo da Serra, na praça da Igreja Matriz. No domingo, o horário de saída será às 6h e na segunda (08/05), o ônibus sai às 10h.

Os candidatos da terra indígena Ywe Porã deverão aguardar o ônibus em Abatiá, na praça da Igreja Matriz. No domingo, às 6h e na segunda, às 10h. O ônibus que sairá da praça da Igreja Matriz de Guapirama, às 9h, nos dois dias de prova, levará candidatos da terra indígena Laranjinha.

Os candidatos da terra indígena Pinhalzinho deverão aguardar o ônibus na praça da Igreja Matriz de Santa Amélia. No domingo e na segunda-feira, a saída será as 10h20. O retorno dos ônibus nos dois dias de provas está previsto para às 18h.

Prova

As provas do Vestibular dos Povos Indígenas acontecem em dois dias. No primeiro, será realizada a prova oral de Língua Portuguesa, das 8h às 12h e das 13h às 18h; no segundo dia, os candidatos realizam a prova objetiva, com questões de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira ou Indígena, Biologia, Física, Geografia, História, Matemática e Química. A prova objetiva começa às 13h10, os candidatos podem deixar o local a partir das 14h40 e o término da prova é às 18h10. As candidatas que amamentam têm a duração da prova ampliadas em até 60 minutos.

No domingo e na segunda-feira, será oferecida alimentação aos candidatos, aos acompanhantes dos candidatos que solicitaram e às lideranças de acordo com o horário das atividades do processo seletivo Vestibular Indígena.

Última modificação: Sexta, 05 Mai 2023 14:41