Reitoria realiza entrega de ônibus para atividades de ensino, pesquisa e extensão

Terça, 20 Junho 2023 10:43

A Reitoria da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) realizou, no dia 19 de junho, entrega de um ônibus para atividades de ensino, pesquisa e extensão dos campi. A solenidade foi realizada no Auditório Thomas Nicoletti, do Campus Luiz Meneghel, de Bandeirantes.

O ônibus para transporte rural foi adquirido com recursos da Unidade Executiva do Fundo Paraná (UEF), da Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), no valor de R$415 mil. O reitor da UENP, Fábio Antonio Néia Martini, aproveitou o momento para agradecer o apoio. “Nós sabemos da importância desse ônibus. Tenho certeza de que vai alavancar ainda mais a qualidade da formação e das experiências que nossos alunos terão. Gostaria de agradecer a nossa equipe da reitoria, aos diretores de campi e os nossos parceiros, a UEF, a SETI, e, principalmente, o professor Aldo Nelson Bona, que tornaram esse sonho possível”, disse.

O diretor do Campus Luiz Meneghel, Ricardo Castanho Moreira, destacou que, apesar de o ônibus ficar em Bandeirantes, a aquisição era uma demanda conjunta dos três campi e beneficiará a todos. “O ônibus vem para apoiar as atividades didático-pedagógicas da UENP. Por logística e em comum consenso entre os diretores de campi, esse veículo ficara no CLM. É um ônibus excelente, com acessibilidade, com plataforma de elevação e tenho certeza de que nossa Universidade dá mais um avanço para oportunizar uma formação de excelência para nossos alunos”, frisou.

Para a diretora do Campus de Cornélio Procópio, Vanderléia da Silva Oliveira, é uma alegria imensa celebrar essa conquista. “A ação colaborativa dos professores Fábio e Ricardo, da equipe da reitoria e dos campi tende a trazer resultados muito positivos para a universidade. Esse ônibus exemplifica muito isso. Fica aqui o registro de agradecimento do CCP por esse momento, que, sem dúvidas, é uma das inúmeras conquistas que a universidade vem concretizando”, disse.

O diretor do Campus de Jacarezinho, Luiz Fernando Kazmierczak, falou sobre a importância do esforço colaborativo para o crescimento da instituição. “A Universidade cresce a partir do momento em que caminhamos juntos. O ônibus tem uma simbologia muito bonita, é um aspecto muito importante para os cursos diretamente, pois são as atividades práticas, as atividades de campo que nos diferencia dos demais. É isso que eleva o salto qualitativo das pesquisas, das ações de extensão e das aulas práticas”, apontou.

Também participaram da solenidade de entrega no ônibus o vice-reitor da UENP, Ricardo Aparecido Campus; os pró-reitores de Administração e Finanças, Nilson César Bertoli, e de Planejamento e Avaliação Institucional, Paulo Brene; os vice-diretores de campi de Bandeirantes, Ademir Zacarias Junior; e de Jacarezinho, Ana Paula Belomo Castanho Brochado; além de diretores de centros, cordenadores de cursos, docentes e agentes universitários da UENP.

Última modificação: Terça, 20 Junho 2023 10:47