UENP divulga edital de bolsas auxilio permanência para estudantes

Terça, 20 Junho 2023 14:57

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), por meio do Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE), divulgou a abertura de inscrições para bolsas do Auxílio Permanência para os estudantes dos cursos de graduação da Universidade. As inscrições vão até o dia 03 de julho.

Contando com 10 auxílios – 05 para o Campus de Cornélio Procópio e 05 para o Campus Luiz Meneghel -, o programa de assistência é voltado para alunos de primeira graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Para se inscrever, os interessados deverão responder ao questionário do Cadastro Socioeconômico, sendo vedada a participação de estudantes que já tenham concluído curso de graduação, inclusive tecnológico, em qualquer instituição de ensino.

Confira o edital completo AQUI

SOBRE O NAE

Criado pelo Ato Executivo 018/2022 e ligado diretamente ao Gabinete da Reitoria da UENP, o Núcleo de Apoio ao Estudante é um órgão que busca buscar e promover condições de permanência a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica matriculados nos cursos de graduação da Universidade.

As ações do NAE têm como finalidade o desenvolvimento de uma política institucional voltada às pautas relativas à moradia, alimentação, transporte, saúde, inclusão digital, cultura, esporte, acessibilidade e apoio pedagógico e psicológico.

Última modificação: Quinta, 06 Julho 2023 08:07