CGE apresenta Programa Integridade e Compliance na UENP

Terça, 01 Novembro 2022 09:34 por Assessoria de Comunicação Social
Alexander Hagemeyer, servidor da CGE, durante apresentação do Programa de Integridade e Compliance Alexander Hagemeyer, servidor da CGE, durante apresentação do Programa de Integridade e Compliance

Foi realizada na quinta-feira, 25 de agosto, na Sala dos Conselhos da Reitoria, reunião entre a Controladoria Geral do Estado do Paraná (CGE) e servidores docentes e agentes universitários da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). Durante o encontro, a CGE apresentou o programa de Integridade e Compliance do Estado.

A reunião, conduzida por Alexander Hagemeyer e Eveline Cristina Hey, contou com a participação da coordenadora de Compliance da UENP, professora Márcia de Souza Bronzeri. O projeto apresentado tem como finalidade a sistematização e aperfeiçoamento de instrumentos que atuam na prevenção e combate a corrupção dentro de órgãos e entidades estatais, contribuindo para o aprimoramento da administração e dos processos internos.

O Programa também possibilita a comunicação direta entre os indivíduos e a equipe do Compliance, por meio de uma ferramenta online na qual se pode, de forma anônima, levantar riscos aos quais o órgão e a entidade estejam sujeitos. O Compliance institui medidas para que as instituições conduzam suas atividades de forma ética e em conformidade com as leis e regras vigentes.

Última modificação: Terça, 25 Julho 2023 09:35